Quiosque Náutica Press Magazine

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Turismo Centro de Portugal participa na Grande Festa Europeia do Mar!


Lançamento do GUIA NÁUTICO Centro de Portugal.
No âmbito das comemorações oficiais do Dia Europeu do Mar, a Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou hoje, dia 20 de Maio, pelas 15h30, o novo suporte promocional “Guia Náutico Centro de Portugal”. A apresentação decorreu a bordo do Navio Santa Maria Manuela, ancorado no Cais dos Bacalhoeiros, localizado na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo.
Entidade parceira da Associação Fórum Mar Centro/Oceano XXI – organismo responsável pela dinamização do Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar – a TCP visa potenciar o conhecimento nacional e internacional do carácter marítimo-turístico do Centro de Portugal, assim como, comunicar as características únicas existentes no território regional para a prática do Turismo Náutico. A costa atlântica, a ria de Aveiro, os cursos de água de interior, as praias marítimas e fluviais possibilitam a vivência de inúmeras experiências e momentos de lazer repletos de emoções. Do mesmo modo, a localização estratégica dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz, permite criar fluxos de trânsito para navios de cruzeiro.
Neste contexto, o GUIA NAUTICO contém informação útil acerca das infra-estruturas de apoio (ancoradouros, cais de acostagem, estaleiros e outros serviços) desportos náuticos, empresas marítimo-turísticas e organismos oficiais com acção interventiva no sector.
O lançamento realizado no Navio Santa Maria Manuela – antigo barco da pesca do bacalhau recuperado para a prática turística e científica - reflecte o empenho das entidades oficiais e empresas privadas na formatação de inovadores modelos de oferta turística, e na divulgação de uma região secularmente ligada às actividades marítimas. 
Até final do mês de Maio, a Comissão Europeia publica no seu portal internet um relatório acerca do lançamento do Guia Náutico Centro de Portugal – http://ec.europa.eu/maritimeday atribuindo uma dimensão europeia e global ao novo suporte promocional.
A acção contou com o apoio da Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, Fabridoce, Aliança Vinhos de Portugal, Quinta do Encontro e Navio Santa Maria Manuela.

Sem comentários:

Enviar um comentário