Quiosque Náutica Press Magazine

domingo, 16 de maio de 2010

Emirates Team New Zealand Arrasa_Portugueses do Bigamist 7 Vencem Regata


O Emirates Team New Zealand, de Dean Barker, venceu as TP52 Series do Troféu de Portugal, primeira etapa da Audi MedCup 2010, que hoje terminou em Cascais. Foi um triunfo sem surpresa do detentor do título que somou 4 vitórias, em 10 regatas disputadas. Os portugueses do Bigamist 7, de Pedro Mendonça, alcançaram uma espectacular vitória na primeira do último dia, e acabaram no 11º lugar.
Foi preciso esperar pelo último dia de regatas do Troféu de Portugal, para que o Bigamist 7, de Pedro Mendonça, proporcionasse o momento mais ansiado da semana. A tripulação nacional, com o leme Afonso Domingos e o táctico Hugo Rocha em grande destaque, venceu a primeira do dia, superando os actuais detentores do circuito, o Emirates Team New Zealand, de Dean Barker e os argentinos do Matador, de Guillermo Parada. O domínio da equipa portuguesa iniciou-se a seguir à primeira rondagem de bóia, com o Bigamist a passar os britânicos do TeamOrigin 1851, de Ben Ainslie. Assumida a liderança, os velejadores lusos aguentaram a pressão dos neozelandeses, alcançando um triunfo incontestável. Entretanto, o Emirates Team New Zealand, de Dean Barker, começou a época 2010 tal como terminou 2009, assegurando o triunfo na primeira etapa do Circuito Audi MedCup, com uma regata por realizar.
A derradeira regata, da etapa portuguesa da Audi MedCup 2010, foi totalmente dos norte-americanos do Quantum Racing. Terry Hutchinson e a sua tripulação, vencedores do circuito em 2008, rondaram todas as bóias na frente, terminando com 25 segundos de vantagem sobre o Emirates Team New Zealand, de Dean Barker. Os britânicos do Cristabella, de John Cook, confirmaram a boa prestação no Troféu de Portugal e foram terceiros. O Bigamist 7, de Pedro Mendonça foi 9º classificado, mas teve de penalizar (fazendo 720º sobre si mesmo) depois de um incidente com os espanhóis do Bribón, de José Cusí.
Na geral, vitória do Emirates Team New Zealand, segunda posição para o Audi A1 powered by ALL4ONE, de Jochen Schuemann e terceiro para o Artemis, de Torbjorn Tornqvist. O Bigamist 7 terminou no 11º lugar.
Nas GP42 Series, o Puerto Calero, de Daniel Calero, foi o grande dominador. O barco das Canárias terminou com 6 pontos de vantagem do Madrid – Caser Seguros e 12 sobre o Iberdrola, num pódio totalmente espanhol.
 Bigamist 7

Sem comentários:

Enviar um comentário