Quiosque Náutica Press Magazine

sábado, 15 de maio de 2010

Emirates Team New Zealand Reforça Liderança_Bigamist 7 Termina na 6ª posição


O Emirates Team New Zealand, de Dean Barker, dominou de forma avassaladora a Regata Costeira das TP52 Series, do Troféu de Portugal. A tripulação “kiwi” venceu e convenceu, reforçando a liderança na primeira etapa do Circuito Audi MedCup, que decorre até amanhã, em Cascais.
A Regata Costeira do Troféu de Portugal foi um espectáculo fantástico. A frota de onze TP52 largou de Cascais rumo ao Cabo Raso, rondou a bóia de espera, dirigiu-se a Lisboa e regressou a Cascais. Os neozelandeses marcaram o passo a toda frota, à excepção da primeira rondagem de bóia, em que os britânicos do TeamOrigin 1851, de Ben Ainslie, seguiam na frente. Mantendo um ritmo impressionante, a tripulação “kiwi” controlou sempre a situação e, confirmando todo o favoritismo que lhe era atribuído, terminou na primeira posição. No total, o Emirates Team New Zealand levou 3 horas e 38 minutos a cumprir o percurso de 38 milhas náuticas. Os argentinos do Matador, de Guillermo Parada, foram os que mais tentaram contrariar o domínio do Team New Zealand. Foram segundos classificados a pouco mais de um minuto. Os franco-alemães do Audi A1 powered by ALL40NE, de Jochen Schuemann, fecharam o pódio.
O Bigamist 7, de Pedro Mendonça, fez uma prova em crescendo. Os portugueses rondaram a primeira bóia no 11º lugar e foram recuperando até atingir a 6ª posição final: “Foi óptimo. Tivemos um problema na primeira bolina, porque se partiu um cabo que serve para afinar a genoa, o que nos obrigou a fazer uma táctica que não queríamos. De qualquer das formas, este resultado, sem que altere algo a nível de pontuação, motiva-nos e toda a prestação do dia deixa-nos muito satisfeitos”. Na geral, a equipa nacional ocupa o 11º posto.
Nas GP42 Series, o Puerto Calero, de Daniel Calero, continua no comando, depois de disputadas 7 regatas. Os actuais detentores do título têm 6 pontos de vantagem sobre o segundo, o Madrid – Caser Seguros, de Javier Goizueta e José Maria van der Ploeg e 9 sobre o Iberdrola, de Laureano Wizner.

Sem comentários:

Enviar um comentário