Quiosque Náutica Press Magazine

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Kito de Pavant chega a Lisboa¬_ Para preparar a travessia do Atlântico em solitário


O conceituado velejador francês Kito de Pavant, vencedor da Transat, chega à marina de Cascais na próxima segunda-feira, dia 17 de Maio, para preparar uma travessia do oceano Atlântico, em solitário, a bordo do veleiro “A Vaca que Ri”.

Nos últimos cinco anos em que navega com a embarcação “A Vaca que Ri”, Kito de Pavant já percorreu 88.900 km, visitou 14 países e, desde 2002, conquistou diversos títulos na prova Fígaro, venceu as regatas Transat AG2R e o Mediterranean Solo. Em 2009 bateu o recorde de travessia do Mediterrâneo em solitário.
A sua experiência de mais de 30 anos a navegar por todos os mares do mundo, permitiu-lhe realizar mais de 35 travessias do oceano Atlântico, várias travessias do oceano Indico, do mar da China e do oceano Pacífico valendo-lhe o título de um dos mais experientes velejadores do mundo. 
O Grupo BEL acaba de renovar o seu patrocínio até 2013, apoiando o galardoado skipper na sua próxima grande aventura: a prova Vendée Globe 2012/2013. Antoine Fiévet, CEO do Grupo Bel, reconhece que “é um orgulho para o Grupo Bel apoiar um velejador tão talentoso e experiente. Além disso, consideramos que a sua actividade corporiza todos os valores e ambições presentes no Grupo Bel: espírito de equipa, coesão, entusiasmo, inovação e partilha”.
Este é um ano histórico para a marca “A Vaca que Ri”. A presença do veleiro em Lisboa vem reforçar a recente campanha de comunicação, lançada a nível europeu, que tem como objectivo recrutar famílias e tornar-se uma marca desejada por todos, em especial pelas crianças.
 “A Vaca que Ri” é líder mundial em porções triangulares, sendo também líder inquestionável do segmento de queijo fundido em Portugal com 34% de quota de mercado em valor.
Em Portugal, a BEL é a empresa líder do mercado de queijo, com marcas de elevada notoriedade e líderes de vendas como “Limiano”, “Terra Nostra” e “A Vaca que Ri”. Em 2009, a BEL registou uma facturação superior a 108 milhões de euros.
O Grupo BEL, um dos maiores produtores mundiais de queijo, está presente em 312 países, possui 30 marcas locais e internacionais distribuídas em mais de 120 países, quatro centros de pesquisa e desenvolvimento e cerca de 11.500 colaboradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário