Quiosque Náutica Press Magazine

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Elite do Catamarã ibérico competiu em Sines


David Scully e Fernando Lamadrid, do Clube Náutico de Sevilha, foram os grandes vencedores da edição 2010 do SinesCat, que decorreu na praia Vasco da Gama entre 1 e 2 de Maio.
Em 2010, Sines voltou a receber o SinesCat, uma prova de Catamarãs de vela ligeira inserida no Circuito Nacional da modalidade. O evento realizou-se entre 1 e 2 de Maio e contou com a participação de 100 velejadores portugueses, espanhóis, holandeses e americanos.
O formato da prova foi uma combinação de raids entre Sines e São Torpes, com partida e chegada da praia Vasco da Gama, no dia 1 de Maio, e regatas de bóias ao largo da baía de Sines, no dia 2 de Maio.
No final do evento, a vitória na classificação geral sorriu à dupla David Scully e Fernando Lamadrid, do Clube Náutico de Sevilha. Por classes, Nuno Rocha e Rui Sancho, do CN Olhão, venceram no Dart 18, David Scully e Fernando Lamadrid, do Clube Náutico de Sevilha, foram os vencedores na F18, Tiago Clara e Isabel Rebelo, do Clube Desportivo de Paço de Arcos, venceram na classe Hobbie Cat 16, e Juan José Sola Nogales, do CAND Chipiona, ficou em primeiro lugar na Interseries.
Sines voltou a ser o concelho escolhido para a realização da prova pelas excelentes condições naturais para a prática de desportos náuticos, pelos bons acessos e pela ligação histórica ao mar.

Sailing Arenas foram um sucesso
Em 2010, o SinesCat apresentou uma novidade no seu formato e uma estreia absoluta em Portugal, com a realização de Sailing Arenas na praia Vasco da Gama, ao longo da tarde do dia 1 de Maio, uma prova onde os velejadores das várias classes competiram lado a lado pela vitória final, permitindo aos muitos espectadores que se deslocaram até a praia seguir bem de perto as emoções da modalidade.
Na Classe Dart18 a dupla Nuno Rocha e Rui Sancho, do CN Olhão, foi a vencedora, ao passo que Tiago Clara e Isabel Rebelo, do Clube Desportivo de Paço de Arcos, venceram na Classe Hobbie Cat 16. Na Classe F18, as duplas António Santos e Fernando Faneco e Luis Santos e João Duarte, ambas do CV Sado, arrecadaram a vitória final. As Sailing Arenas foram comentadas ao vivo pelo velejador Duarte Areosa.
O SinesCat foi organizado pela ANACAT e contou com o alto patrocínio da REN – Redes Energéticas Nacionais e da Câmara Municipal de Sines, com os patrocínios da Galp Energia – Refinaria de Sines e AICEP Global Parques, e com os apoios da Administração do Porto de Sines, Caixa Geral de Depósitos, Loja Náutica e Clube Náutico de Sines.
Fotos: CMS

Sem comentários:

Enviar um comentário