Quiosque Náutica Press Magazine

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mergulhadores "limpam" fundo do mar em Cascais


De 28 a 30 de Maio, realiza-se, em Cascais, a 3ª Edição do "Clean Up the Atlantic", uma acção de limpeza no Atlântico organizada pela Câmara Municipal de Cascais (CMC), Agência Cascais Atlântico e Grupo Ecológico de Cascais, em parceria com a Associação ProjectMar e Centro de Mergulho Exclusive Divers.
Dividida em duas fases, a iniciativa incluirá uma limpeza subaquática, na Praia dos Pescadores (dia 29), na qual estão inscritos 70 mergulhadores voluntários, acções de limpeza terrestre no Guincho (dia 28) e na zona de rochas localizada entre a Praia dos Pescadores e Praia da Rainha (dia 29). Dia 30, as acções de limpeza terrestre continuam abertas para todos os voluntários que queiram participar.
Ao promover o "Clean Up the Atlantic", a organização visa, por um lado, alertar e sensibilizar a opinião pública para a problemática da poluição marítima e todos os problemas daí resultantes, removendo a maior quantidade possível de resíduos do meio marinho e, por outro, incentivar a prática de mergulho em Cascais.
Em 2009, cerca de 180 voluntários, entre mergulhadores e munícipes, recolheram à volta de quatro toneladas de resíduos, numa acção que contou com o apoio da Sociedade Ponto Verde, entidade responsável pela gestão de resíduos de embalagens em Portugal. Carrinhos de supermercado, pneus e equipamentos de pesca foram alguns dos objectos recolhidos do fundo do mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário