Quiosque Náutica Press Magazine

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Regata Internacional quer promover a Costa Atlântica e o rio Minho


O Caminha Iate Clube está a organizar o "I Rally Noroeste Ibérico - Baiona - Caminha - Baiona". A regata vai realizar-se nos dias 15 e 16 de Maio, e conta com a participação de mais de trinta veleiros.
Trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar a prática deste desporto náutico e reforçar a colaboração transfronteiriça, nomeadamente entre norte de Portugal e Galiza. Trazer velejadores espanhóis até Portugal é um dos objectivos, com vista a aumentar o número de visitantes a usufruir das óptimas condições que o concelho de Caminha oferece para a prática de desportos como a vela.
Álvaro Fernandes, presidente do Caminha Iate Clube, pretende que "a partir de agora se realizem muitos mais eventos como este. Os ventos vindos de Espanha empurram os barcos para terra e, por isso, até para efeitos de aprendizagem Caminha tem óptimas condições. Desenvolver a náutica de recreio pode representar um grande mote de desenvolvimento desportivo e turístico."
A regata conta com a parceria do Clube de Navegación de Altura, de Baiona, e com o apoio da Câmara Municipal de Caminha. Por: www.nauticapress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário