Quiosque Náutica Press Magazine

sábado, 15 de maio de 2010

Campeonato da Europa de Match Racing_Álvaro Marinho Conquista Medalha de Bronze


Álvaro Marinho conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Match Racing, que hoje terminou no Lago Constance, na Áustria. Na disputa pelos 3º e 4º lugares, Marinho bateu o francês Pierre-Antoine Morvan por 2-0. No sector feminino, Rita Gonçalves foi 5ª classificada.
Álvaro Marinho, que tinha na tripulação Rúbrio Basílio, Luís Brito e António Fontes, estava naturalmente satisfeito com a subida ao pódio: “Fizemos duas regatas óptimas contra o Morvan, que era o primeiro cabeça-de-série do campeonato. Sinceramente, estava à espera de encontrar mais dificuldades mas vencemos com clareza”, afirma. O leme barreirense analisa ainda a prestação no europeu: “Apesar das posições do ranking mundial não deixarem transparecer, havia skippers aqui com mais experiência que nós. Contra o Lindberg, nos quartos-de-final, estivemos irrepreensíveis. Nas meias, com o Mads Ebler, estivemos menos bem nas pré-largadas e perdemos. O campeonato foi feito de altos e baixos mas, no final, fico contente com o resultado que alcançámos”, conclui.
No sector feminino, Rita Gonçalves foi 5ª classificada. Uma boa prestação da tetracampeã de Portugal, que esteve em águas austríacas com Mariana Lobato e Diana Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário