Quiosque Náutica Press Magazine

quinta-feira, 13 de maio de 2010

TeamOrigin 1851 na Frente_Bigamist mantém 10º Lugar


Os britânicos do TeamOrigin 1851, de Ben Ainslie, são os líderes das TP52 Series, do Troféu de Portugal, que decorre até Domingo, em Cascais. A tripulação inglesa foi 4ª e 2ª, nas duas regatas do dia e tem dois pontos de vantagem sobre o Emirates Team New Zealand, de Dean Barker e o os russos do Synergy, com o polaco Karol Jablonski ao leme. O Bigamist 7, de Pedro Mendonça, é 10º da geral.
Depois de um primeiro dia menos bom, o Emirates Team New Zealand, de Dean Barker, começou da melhor forma a segunda jornada. A tripulação “kiwi” venceu a 4ª regata das TP52 Series do Troféu de Portugal, superiorizando-se aos norte-americanos do Quantum Racing, de Terry Hutchinson e aos russos do Synergy, que têm o polaco Karol Jablonski ao leme.
Hutchinson e a sua tripulação ainda lideraram, mas na rondagem para a segunda bolina os neozelandeses, actuais detentores do título na Audi MedCup, chegaram ao primeiro lugar e não mais o largaram. Os portugueses do Bigamist 7, de Pedro Mendonça, foram 7º classificados, notando-se melhorias sensíveis na prestação nacional.
A segunda regata do dia dos TP52 foi emocionante, com os alemães do Audi A1 powered by ALL4ONE, de Jochen Schuemann, a ganharem grande vantagem aos adversários mas depois a verem-na esfumar-se, logrando a vitória por um escasso segundo sobre os britânicos do TeamOrigin 1851, de Ben Ainslie. Os suecos do Artemis, de Torbjorn Tornqvist, foram terceiros. O Bigamist 7, de Pedro Mendonça, terminou na 11ª posição.
Nas GP42 Series, o Puerto Calero, de Daniel Calero, começou da melhor forma a defesa do título, vencendo a primeira regata do dia. O Iberdrola e o Madrid – Caser Seguros, foram 2º e 3º, respectivamente.
Além da emoção e da espectacularidade na água, o Troféu de Portugal é também reconhecido mundialmente pelo glamour e qualidade organizativa em terra. Uma imagem de marca com a chancela da Lagos Sports, a entidade que organiza a prova em parceria com o Clube Naval de Cascais e a Marina de Cascais – com o apoio do Turismo de Portugal e do Turismo Estoril/Câmara Municipal de Cascais.

Sem comentários:

Enviar um comentário