Quiosque Náutica Press Magazine

terça-feira, 18 de maio de 2010

‘InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel’


O Oceanário de Lisboa e o National Geographic Channel associaram-se para criar o “InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel”, pretendendo estimular o sector empresarial e a sociedade civil a envolverem-se activamente na conservação dos ecossistemas aquáticos.
O “InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel” tem por objectivo apoiar projectos inéditos a serem desenvolvidos em território nacional que possam contribuir de forma decisiva para a conservação dos ecossistemas aquáticos.
A aposta na criação do “InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel”, por estas duas entidades, surge no âmbito das suas missões que se identificam num pilar comum, a conservação da biodiversidade. Aumentar o interesse da sociedade pela conservação dos ecossistemas aquáticos, bem como contribuir para projectos de conservação em Portugal são dois objectivos que o Oceanário de Lisboa e o National Geographic Channel se propõem a alcançar com este projecto.

1.ª Edição do “InAqua – Fundo de Conservação by ODL e NGC”
No Ano Internacional da Biodiversidade que se assinala em 2010, o “InAqua - Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel” tem como temática “A Conservação da Biodiversidade dos Oceanos”, destinando-se assim a apoiar projectos que, directa ou indirectamente, contribuam para a sobrevivência de espécies marinhas ameaçadas, que melhorem o conhecimento sobre as espécies que habitam os oceanos e que promovam a manutenção da biodiversidade existente.
Nesta primeira edição, o financiamento do “InAqua - Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel” conta com o apoio exclusivo da Throttleman, empresa que contribuiu com vinte e cinco mil euros. Este montante foi angariado através da venda da linha de t-shirts produzida no âmbito da campanha solidária “Throttleman apoia os Oceanos”.
A recepção de candidaturas à 1.ª edição do “InAqua - Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel” decorrerá entre os dias 19 de Maio e 23 de Julho (inclusive) de 2010. Toda a informação pode ser consultada em www.oceanario.pt/inaqua.

Sem comentários:

Enviar um comentário