Quiosque Náutica Press Magazine

sábado, 31 de julho de 2010

Seth Sailing Team vence líder do World Tour, Mathieu Richard, e passa às meias finais do Troféu Manu Minard!


A Seth Sailing Team completou hoje mais um dia de regatas no troféu Manu Minard, em Pornichet, França. O evento disputa-se até amanhã e é uma das mais prestigiadas provas no âmbito internacional, onde reúne alguns dos melhores skippers do Mundo.
A Seth Sailing Team foi escolhida pelo Nº 3 Mundial e actual líder do World Match Racing Tour, Mathieu Richard para disputar os quartos de final e conseguiu a proeza de vencer uma das melhores equipas do Mundo da actualidade do match racing. A Seth Sailing Team, realizou 4 excelentes regatas e poderia mesmo ter ganho a equipa gaulesa por uns claros 3-0, não fosse o erro de na última popa da terceira regata, terem tido uma opção táctica má, que ditou a der rota nessa regata, após o adversário ter estado atrás da Seth Sailing Team com 1 penalização
para cumprir.
"Hoje é sem dúvida o melhor dia da Seth Sai ling Team desde o início deste projecto. Já tínhamos vencido o Mathieu Ricard em ocasiões anteriores mas nunca em fase de “knock-out” como é o caso dos quartos-de-final onde temos de obter 3 pontos para passar à fase seguinte. Velejámos muito bem e estamos a cada regata a trabalhar melhor a bordo. É sem dúvida um resultado excepcional e estamos muito contentes por ter conseguido vencer o Mathieu” comentou o skipper e CEO da Seth Sailing Team, Álvaro Marinho.
Entretanto, a Seth Sailing Team já começou a disputa das meias-finais contra outra equipa francesa, de Pierre Antoine Morvan, e o resultado está 1-1, numa fase também disputada à “melhor de 5”.
Na outra meia-final, entre os russos de Eugeny Neugodnikov e Reuben Corbett, o resultado está igualmente em 1-1. Surpresa nas derrotas de Philippe Presti, DamienIehl e Mathieu Richard, que ficaram de fora das finais, derrotados por Reuben Corbett, Pierre Antoine Morvan e pela Seth Sailing Team, respectivamente, nos quartos de final.

Sem comentários:

Enviar um comentário