Quiosque Náutica Press Magazine

domingo, 18 de julho de 2010

Team Seth / Barreiro é 7º no Mundial e disputa hoje a Medal-Race!


Álvaro Marinho e Miguel Nunes realizaram ontem (17.7) o último dia da fase final do Campeonato do Mundo da classe olímpica 470. O Campeonato realiza-se em Den Haag – Holanda e termina hoje com a disputa da Medal-Race.
O Team Seth / Barreiro de Álvaro Marinho e Miguel Nunes, realizou 3 regatas mais uma vez sob condições de vento fortes. Marinho e Nunes tiveram melhor tacticamente no dia de ontem e a velocidade também foi um factor importante para o alcançar dos bons resultados.
O Team Seth / Barreiro foi 4º na primeira regata do dia, 12ºs na segunda regata
e na terceira foram os vencedores.
“Ontem foi mais um dia muito duro e exigente mas conseguimos melhorar alguns aspectos em relação ao dia anterior. Aconteça o que acontecer hoje, este resultado está muito acima das nossas expectactivas, pois desde o Mundial do ano passado (Agosto de 2009) apenas treinámos cerca de 15 dias e a grande parte destes, sózinhos, o que não é a melhor maneira de se evoluir! Hoje disputaremos a Medal-Race, onde estarão os 10 primeiros da classificação
geral, mas já sem hipóteses de chegar ao pódio devido à diferença pontual dos lideres do evento. Ainda assim, sem qualquer pressão, tentaremos surpreender os nossos adversarios!” disseram Marinho e Nunes.
Os australianos BELCHER Mathew, PAGE Malcolm são já os vencedores deste mundial, pois a diferença pontual entre estes e os segundos classificados é de 20 pontos, o máximo que se poderá acumular na Medal-Race. Em Segundo lugar estão agora os gregos MANTIS Panagiotis, KAGIALIS Pavlos com 60 pontos e em terceiro aparecem agora os croatas, campeões do mundo em 2009, FANTELA Sime, MARENIC Igor , com 61 pontos. O Team Seth / Barreiro de Álvaro Marinho e Miguel Nunes são agora 7ºs com 78 pontos.
A Medal-Race está prevista começar às 14 horas locais (GMT + 1).

Sem comentários:

Enviar um comentário