Quiosque Náutica Press Magazine

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Equipa francesa imbatível em Portimão


Claire Leroy continua a ser a adversária mais temida no Portimão Portugal Women´s Cup. De todos os flights em que participou até ao momento, apenas perdeu um contra a skipper dinamarquesa, Camilla Ulrikkeholm. A final da prova realiza-se já amanhã, durante a tarde. Apesar das skippers Claire e Camilla estarem à frente na tabela de classificações, ainda está tudo em aberto para saber quem serão as equipas que irão realizar a última regata.
Mesmo com o bom desempenho que estão a ter no Portimão Portugal Women´s Cup, a equipa de Claire Leroy afirma que “não queremos ser reconhecidas como a equipa vencedora, mas como a equipa que melhor velejou em todas as regatas. Isso para nós é o mais importante e não o lugar em que ficamos no final.” A skipper francesa é actualmente a número dois do ranking mundial.
Para Catarina Carvalho, skipper de uma das equipas portuguesas que participam na prova e que recentemente venceu a Qualificação Nacional Açores, a experiência que tiram da participação nesta prova é mais importante do que uma vitória, “a competição tem sido muito difícil, estão aqui as melhores do mundo. O nosso objectivo tem sido aprender, e temos aprendido muito, sentimos que temos evoluído bastante desde o primeiro dia de regatas”.
O facto de o vento manter-se bastante inconstante em Portimão, tanto na direcção como na força, tem dificultado a realização das regatas. Para as últimas regatas do Round Robin que se realizam esta tarde esperam-se ventos entre os 8 e os 12 nós.
Camilla Ulrikkeholm, velejadora dinamarquesa, sublinha o bom trabalho que tem sido desenvolvido pela organização do evento, sobretudo pela preocupação sempre presente da escolha do campo de regatas. “Sentimo-nos sempre bem recebidas em Portugal.  A organização tem feito um trabalho excelente e evoluiu significativamente desde 2006. Esta é a quarta vez que participamos no Portugal Women´s Cup e é sempre um prazer voltar cá”. Camilla está actualmente no 14.º lugar do ranking mundial e vencer esta prova seria gratificante, “não só porque seria uma vitória numa regata em barcos SM40, mas também porque iria vencer algumas das mais consagradas equipas do mundo.
Para Klaartje Zuiderbaan, skipper holandesa e número 10 a nível mundial, os primeiros dias de regatas não correram muito bem, perderam seis flights dos nove em que participaram. Irão tentar recuperar essa diferença durante o dia de hoje. Para a equipa de Klaartje o melhor da participação no Portimão Portugal Women´s Cup é poder velejar nos barcos SM40.
Final do Portimão Portugal Women´s Cup é já amanhã dia 3 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário