Quiosque Náutica Press Magazine

domingo, 11 de julho de 2010

Team Seth / Barreiro inicia amanhã Campeonato do Mundo de 470


Álvaro Marinho e Miguel Nunes iniciam amanhã mais uma participação no Campeonato do Mundo da classe olímpica 470. O Campeonato realiza-se em Den Haag – Holanda de 12 a 18 de Julho.
O Team Seth / Barreiro de Álvaro Marinho e Miguel Nunes, realizou um período de treinos no local do evento, durante 10 dias, para uma melhor adaptação ao local onde irão disputar a partir de amanhã a sua 15ª participação num campeonato do mundo desta classe, classe esta onde já alcançaram 3 diplomas olímpicos.
“Os treinos têm estado a correr bem, acima até das expectativas que tínhamos. A preparação para este campeonato não foi a desejável mas aquela que foi possível foi bastante positiva. Temos como objectivo principal alcançar o grupo de Ouro e caso o consigamos logo definimos os objectivos seguintes.” disseram
Marinho e Nunes.
A classe internacional 470, vê neste campeonato bater o recorde de participações, com 130 barcos a competir na frota masculina e 65 na frota feminina. A frota masculina irá ser dividida em três grupos de 43 barcos para disputar a fase de qualificação, sendo que serão 43 as tripulações que passarão à frota de Ouro do Campeonato do Mundo.
As regatas estão previstas começar às 12 horas locais (GMT + 1).

Sem comentários:

Enviar um comentário