Quiosque Náutica Press Magazine

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Portugueses sobem ao pódio em Mirandela _ Stefania Balzer de Ouro, Tiago e Rui Sousa de Bronze


Stefania Balzer conquistou, no passado Domingo (25.7) em Mirandela, o título de Campeã da Europa de Jet Ski depois de uma prestação brilhante no conjunto das três mangas realizadas este fim-de-semana na II e última etapa do Campeonato da Europa/Mundial de Juniores que se cumpre pela 13ª vez na cidade transmontana. Apesar de na 1ª corrida ter ficado atrás da japonesa Yuki Kurahashi, Stefania Balzer venceu as duas mangas seguintes, atirando a atleta nipónica para o segundo lugar. A portuguesa já tinha vencido a etapa europeia anterior, realizada em San Javier, Espanha, fazendo hoje entoar o hino nacional no pódio de Mirandela ao receber a medalha de ouro.
Entre os melhores do Mundo, competindo na Fórmula 1 da modalidade – Ski F1 -, Tiago Sousa alimentou o sonho nacional na sequência da subida ao pódio em San Javier (3º lugar) e de dois segundos lugares nas duas primeiras mangas em Mirandela. Apesar de na última manga ter sido obrigado a desistir da prova por avaria no seu Jet, o melhor português da actualidade conseguiu a medalha de bronze à frente de grandes pilotos internacionais. O Campeão da Europa é o francês Jeremy Poret.
Em Runabout F1, o grande Franckie Zapata não se deixou vencer pela desclassificação na primeira manga (por alterações ilegais na mota de água) e recuperou espectacularmente nas duas últimas mangas conquistando o título de campeão da Europa desta classe.
Rui Sousa esteve igualmente bem, conquistando a medalha de bronze na classe de Ski F2. Sousa venceu a primeira e terceira mangas, no entanto na corrida intermédia, quando se encontrava na segunda posição, foi obrigado a desistir devido a problemas técnicos. Desta forma, o irmão mais novo do clã Sousa, garantiu o bronze (somente a um ponto do segundo) no Campeonato da Europa, com este segundo lugar de Mirandela.
Nesta classe, o grande vencedor foi o espanhol Nacho Armillas Guardiola – agora campeão europeu - que venceu as duas etapas do circuito, seguido do francês Antony Bougon. O segundo melhor português foi Emanuelle Balzer, com um brilhante quarto lugar.
 
Quinten Bossche é campeão do Mundo de Juniores
Na classe dos mais novos – Ski Juniores F3 – dois títulos estavam em discussão: europeu e mundial. O italiano Paolo Bertozzi tornou-se no mais recente Campeão da Europa, apesar de o belga Quinten Bossche ter vencido duas das três mangas, o italiano beneficiou da pontuação obtida na etapa espanhola de San Janvier (1º).
No entanto, Quinten Bossche consagrou-se como novo Campeão Mundial, com a vitória numa quarta corrida, que em conjunto com as três anteriores serviu de atribuição para este título.
Os melhores portugueses foram João Sousa e Henrique Rosa Gomes classificados em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário