Quiosque Náutica Press Magazine

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Seth Sailing Team termina Troféu Manu Minard no 4º lugar!


A Seth Sailing Team completou no dia 1 de Agosto o último dia de regatas do troféu Manu Minard, em Pornichet, França. O evento conheceu, nesse dia, o vencedor, e esta é uma das mais prestigiadas provas no âmbito internacional, onde reuniu alguns dos melhores skippers do Mundo.
A Seth Sailing Team que no dia anterior tinha igualado a equipa de Pierre Antoine Morvan nas meias-finais a 1-1, não conseguiu no dia 1 de agosto levar de vencida esta equipa para passar à grande final do “Internationaux de France”, que teve como vencedor precisamente a equipa de Morvan.
Na petit final, a Seth Sailing Team encontrou o Nº 8 do Mundo, Eugeny Neugodnikov, onde após ganhar a primeira regata, perdeu as duas seguintes por escassos metros, dando uma luta muito renhida até ao último segundo de cada regata.
"Fizemos um campeonato muito bom, onde claramente entrámos com pouco ritmo competitivo em relação aos nossos adversários, mas em cada regata fomos melhorando e o nosso ponto alto foi claramente contra o Mathieu Richard. Tanto contra o Morvan, nas meias-finais como contra o Neugodnikov na “petit-final” demos muita luta e creio que a vitória poderia ter “caído” para o nosso lado. Era igualmente justo! Esta é sem dúvida a nossa melhor prestação desde o início do projecto Seth, e que nos ajudará a chegar aos objectivos que temos até ao final do ano.” comentou o skipper e CEO da Seth Sailing Team, Álvaro Marinho.
A Seth Sailing Team termina assim num excelente 4º lugar, numa prova de grau máximo da ISAF (grau 1), onde estiveram equipas de grande nível mundial, como foi o caso de Philippe Presti (skipper na última Americaʼs Cup a bordo do Luna Rossa de Itália), Mathieu Richard (actual vice-campeão do Mundo e líder da tabela do World Tour de 2010) , DamienIehl (táctico do desafio francês “Aleph” para a próxima Americaʼs Cup). O vencedor foi o francês Pierre Antoine Morvan, seguido do “jovem promessa” neozelandês, Reuben Corbett.

Sem comentários:

Enviar um comentário