Quiosque Náutica Press Magazine

sábado, 3 de julho de 2010

Vitória absoluta da skipper francesa Claire Leroy


Imbatível desde o primeiro “flight”, Claire Leroy acaba de vencer o Portimão Portugal Women´s Cup. Após um Round Robin formidável com 15 vitórias e uma derrota, a velejadora francesa manteve a sua excelente prestação na prova final, vencendo por 3 - 0. O desempenho que mostrou durante estes dias, demonstra porque é considerada uma das melhores velejadoras do mundo e justifica o seu segundo lugar no ranking feminino de match racing da ISAF. O Portimão Portugal Women´s Cup é uma regata de nível internacional na modalidade de Match Race de grau 1 da ISAF (International Sailing Federation) e decorreu na Marina de Portimão entre 30 de Junho e 3 de Julho.
O terceiro e o quarto lugar disputados por Rita Gonçalves e Klaartje Zuiderbaan, numa eliminatória de melhor de três, ditou que Klaatje Zuiderbaan saísse vencedora, por 2 - 1. Klaartje Zuiderbaan ocupa o 31º lugar do Ranking da ISAF (Federação Internacional de Vela). Para a equipa de Zuiderbaan a principal razão de participarem neste evento é foi a oportunidade de velejar em barcos Swedish Match 40. Durante os dias em que esteve em Portimão Zuiderbaan afirmou adorar o nosso país, pelo clima e pelo mar, razões pelas quais costuma vir para cá treinar durante o Inverno.
Desde o início do Portimão Portugal Women´s Cup que a equipa de Claire Leroy era uma das favoritas para vencer esta prova. Em 2007 sagrou-se campeã mundial de Match Racing da ISAF, ganhou o título europeu e foi nomeada para o prémio ISAF Rolex World Sailor of the Year. Liderou o ranking da ISAF até final do ano passado.
O Portimão Portugal Women´s Cup contou com o apoio da Presidência da República e o patrocínio do Município de Portimão, do Turismo de Portugal, da EDP, do Iate Clube da Marina de Portimão e da Marina de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário