Quiosque Náutica Press Magazine

terça-feira, 20 de julho de 2010

Audi A1 powered by ALL4ONE Vence Regata de Treino


A Regata Camper – Troféu Conde de Godó – Barcelona teve hoje início com a Regata de Treino oficial das TP52 Series. O TeamOrigin e o Emirates Team New Zealand foram os melhores mas preferiram não cortar a linha para evitar a “maldição” que persegue os vencedores desta prova não pontuável. O Audi A1 powered by ALL4ONE alcançou o triunfo, enquanto o Bigamist 7, de Pedro Mendonça foi 5º classificado.
Cumpriu-se a previsão de ventos fracos de Sul e estiveram 10 nós na costa barcelonesa. A Regata de Treino das TP52 Series serviu para os 11 barcos tomassem contacto com o Campo de Regatas, nesta terceira etapa da Audi MedCup 2010, que marca a estreia da frota de TP52 em águas da cidade condal.
A linha de largada estava montada em frente ao Porto Olímpico. Um suave Garbí (vento térmico local de Sudoeste) colocava o campo de regatas paralelo à praia da Barceloneta.


Uma boa largada do Bribón (ESP) junto ao barco da Comissão de Regatas e do Audi A1 powered by ALL4ONE (FRA/ALE) junto à bóia marcaram o início da prova, enquanto o Cristabella (GBR) saía adiantado e era obrigado a voltar atrás.


O TeamOrigin (GBR) e o Bribón fizeram um bordo a terra saindo favorecidos os britânicos, que lideraram a frota até à primeira bóia. No resto da regata, o Matador (ARG) conseguiu uma excelente recuperação, subindo do 10º ao 4º lugar, depois de uma intensa luta com o Artemis (SUE) e o Bribón. O Emirates Team New Zealand (NZL) superou o Audi A1 powered by ALL4ONE e o Bribón, chegando ao segundo posto, atrás do TeamOrigin que seguiu tranquilamente para a vitória.


Tanto o TeamOrigin como o Emirates Team New Zealand não passaram a linha, cumprindo a superstição, deixando o triunfo para o Audi A1 powered by ALL4ONE, seguido do Matador e do Artemis.
O Bigamist 7 (POR), de Pedro Mendonça, que retoma a competição depois da ausência em Marselha, foi 5º classificado.
As TP52 Series têm início competitivo, amanhã às 12 horas portuguesas e as GP42 Series realizam o seu treino oficial.

Regata Camper – Troféu Conde de Godó - Barcelona
TP52 Series
Regata de Treino
1. Audi A1 powered by ALL4ONE (FRA/GER)
2. Matador (ARG), +00:18
3. Artemis (SWE), +00:26 
4. Quantum Racing (USA), +00:57
5. Bigamist 7 (POR), +00:59
6. Synergy (RUS), +01:01   
7. Bribón (ESP), +01:03
8. Luna Rossa (ITA), +01:04 
9. Cristabella (GBR), +01:05
10. Emirates Team New Zealand (NZL), DNF
11. TeamOrigin (GBR), DNF

Sem comentários:

Enviar um comentário