Quiosque Náutica Press Magazine

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Navio Hospital Gil Eannes tem novos espaços recuperados

O Navio Museu Gil Eannes que se encontra há doze anos atracado na antiga doca comercial de Viana do Castelo, integra desde o início de Abril dois novos espaços restaurados que foram incluídos no percurso de visita.
A Fundação Gil Eannes reabilitou a antiga Enfermaria dos Oficias, localizada na zona da coberta, e que conta agora com exposição permanente de alguma informação fotográfica, documental e utensílios hospitalares utilizados à época. Paralelamente, o antigo camarote de Ajudante de Maquinistas, localizado no convés, encontra-se recuperado e contou com o apoio da Associação de Radioamadores do Alto Minho.
Este último espaço que foi inaugurado no passado sábado, 10 de Abril, servirá de sede para a Associação de Radioamadores e está apetrechado com equipamento utilizado para a realização de contactos por fonia e telegrafia, através do indicativo CS1AAM.
Como já vem sendo habitual desde 2002, a Associação de Radioamadores do Alto Minho irá manter a activação do Indicativo Especial do Navio Hospital Gil – ÇQ7GIL nas bandas de amador de onda curta, pelo qual já foram realizados a bordo mais de cinco mil contactos confirmados por cartão postal (QSL’s).
Com esta iniciativa, e no âmbito do protocolo assinado entre a Fundação Gil Eannes e os Radioamadores do Alto Minho, cabe aos seus associados fazer chegar ainda mais longe o nome deste emblemático navio a todos os continentes, bem como, desenvolver acções de formação para quem pretender obter licença de amador, a especialização de radioamadores e facultar aos seus associados a operação da estação.
O Navio Hospital Gil Eannes pode ser visitado diariamente a partir das 9.00h. Mais informações contactar pelo telefone 258 809 710 e geral@fundacaogileannes.pt ou consultar www.fundacaogileannes.pt
Por www.nauticapress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário