Quiosque Náutica Press Magazine

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nacra F18 domina Raid Cat


O Raid Cat, terceira prova da ANACAT Catamaran Racing Circuit By Protezon, teve domínio total dos Nacra F18, com António Santos/Fernando Faneco em Nacra Inter F18 a saírem vitoriosos pela primeira vez esta época e a mostrarem que o seu barco tem andamento suficiente para reclamarem a vitória no final do Circuito.
Primeiro dia (10 de Abril), Paço de Arcos – Cascais e Cascais – Paço de Arcos, Nuno Rebelo Santos e Pedro Martins do Team SVITZER/PneuDirecto no seu Nacra Infusion largaram de forma sublime e tomaram a liderança da prova mas somente até Carcavelos, pois logo atrás seguia o Nacra F18 de Luis Santos/Magda Silva que com uma excelente mareação chegaram em primeiro à praia dos pescadores em Cascais.
No percurso inverso a história foi outra, vento forte com rajadas e desta feita o team Stinka de Duarte Areosa/Fred Lima em Hobie Cat FX One F17 arrasaram toda a concorrência com uma bolina fantástica vencendo categoricamente.
No Domingo o percurso Paço de Arcos – Oeiras – Lisboa – Paço de Arcos foi totalmente dominado por António Santos/Fernando Faneco que venceram à frente de Luis Santos/Magda Silva colocando desta forma um Ponto final na discussão da vitória no Raid Cat. Contas finais, António Santos/Fernando Faneco ficaram em 1.º Lugar, o Team SVITZER/ PneuDirecto de Nuno Rebelo Santos/Pedro Martins ocuparam o segundo posto e Luis Santos Magda Silva fecharam o Pódio da geral. Nos HC16, vitoria para a dupla Tiago Clara/Isabel Rebelo seguida de Sebastião Melo/Catarina Toscano enquanto que na classificação reservada aos Dart18 venceram Marcelo Leite/ Heidi Gruner.
Nota 10 para a organização da Associação Portuguesa da Classe Hobie Cat que mais uma vez em conjunto com o CDPA realizaram uma fantástica prova a todos os níveis num fim-de-semana que apresentou condições perfeitas para a modalidade.
A Caravana ANACAT desloca-se a Sines no primeiro fim-de-semana de Maio para a mais esperada regata Portuguesa, o Sines Cat onde os líderes do circuito não terão a tarefa facilitada face ao aproximar dos mais directos perseguidores. Fonte: ANACAT.

Sem comentários:

Enviar um comentário