Quiosque Náutica Press Magazine

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Navio da MSC Cruzeiros faz escala inaugural nos Açores


No próximo dia 6 de Maio, o navio MSC Poesia da MSC Cruzeiros irá atracar pela primeira vez no Porto de Ponta Delgada, no Terminal das Portas do Mar. O cruzeiro que navega com uma taxa de ocupação de 100% saiu ontem da Flórida, passa por Nova Iorque e chega aos Açores na próxima 5ª feira.
A ocasião será comemorada com uma Cerimónia de Boas Vindas composta pela tradicional troca de placas entre o Comandante do navio e as Autoridades do Porto dos Açores.
Os agentes de viagens e jornalistas da região foram convidados para experimentar em primeira-mão a qualidade e hospitalidade da companhia MSC Cruzeiros, que pretende realizar no futuro mais escalas de navios nos Açores.
Segundo Eduardo Cabrita, Director-Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, “a escala inaugural do MSC Poesia nos Açores revela o interesse da companhia em novos destinos e uma clara aposta em Portugal, tendo por objectivo tornar também os Açores um dos importantes portos de escala dos diversos cruzeiros realizados pela companhia”.
O MSC Poesia foi baptizado a 5 de Abril de 2008, em Dover. Tem a velocidade máxima de cruzeiro de 23 nós, pesa 92,627 toneladas, tem 294 metros de comprimento, 60 metros de altura e 32 metros de largura. É composto por um total de 1,275 cabines, 16 decks, 13 dos quais acessíveis ao público, 13 elevadores, 5 restaurantes, 11 bares e lounges, 2 piscinas, 4 banhos Spa e ainda o MSC AUREA SPA, com uma área de 1,160 metros quadrados.
Dentro deste grandioso navio destacam-se o Zebra bar (439 lugares, 880 metros quadrados), a Sala de Texas Poker, o Minigolf, o Pigalle Lounge, a espectacular queda de água com pontes no foyer e a área temática dos Dinossauros da Idade da Pedra. Grande destaque ainda para o Kaito Sushi Bar e o seu jardim zen (54 lugares, 130 metros quadrados), que Douglas Wards, autor do guia de cruzeiros Berlitz, baptizou com Pierfrancesco Vago, tendo-o destacado no prestigiado guia Berlitz como: “um autêntico restaurante japonês com um menu extenso e extraordinário”.

Sem comentários:

Enviar um comentário