Quiosque Náutica Press Magazine

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Portugal Campeão Mundial de Pesca ao Achigã


A Selecção Portuguesa de Pesca Embarcada ao Achigã sagrou-se Campeã Mundial da disciplina no passado fim-de-semana de 13 e 14 de Novembro, ao vencer a 6ª edição do Campeonato do Mundo, o mais participado de sempre com 12 Nações, disputado no Alqueva.

A formação portuguesa foi a única das doze Selecções presentes a passar a marca dos 30 kg de peixe capturado, numa prova discutida até ao último momento com a poderosa Selecção italiana, que conseguiu mesmo igualar o número de capturas dos portugueses (43, dos 45 possíveis, uma vez que cada equipa pode trazer à pesagem apenas cinco exemplares por dia de pesca). Mas nas pesagens somou pouco mais de 26 kg, garantindo o 2º lugar final.

O 3º lugar em Selecções foi para a Alemanha, com 25.56 kg pescados, que terá de se contentar com a medalha de bronze e com o facto de ter ficado a apenas um peixe do campeão Portugal e da vice Itália.

Na classificação individual, as duplas da Selecção Nacional, liderada por Hermínio Rodrigues, tiveram resultados positivos: Joaquim Moio e João Grosso conseguiram o 3º lugar final, com quinze peixes a marcar 12.37 kg, conquistando assim a medalha de bronze. Sérgio Sequeira e Silvestre Pinto ficaram em 4º lugar, com 9.35 kg, ao passo que a dupla Pedro Félix / Paulo Ramos ficou em 8º, com 8.52 kg. A medalha de ouro, nesta tabela, foi para uma dupla mexicana e a de prata, surpreendentemente, para uma croata.

No final o Presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, Jorge Almeirim, sublinhou que a “pesca desportiva Nacional está de parabéns por mais um título alcançado. Com este título, a somar aos já conquistados este ano (Mundial de Sub-18 em Rio, Europeu em Rio, Europeu de Pesca à Bóia em Mar e Mundial de Clubes em Mar), estamos perante uma das melhores, senão mesmo a melhor época de sempre da nossa Federação que continua a somar títulos atrás de títulos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário