Quiosque Náutica Press Magazine

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dia do Mar comemorado em Cascais


Assinalou-se, no passado dia 16 de Novembro, o Dia Nacional do Mar. Para comemorar esta data, a Agência Cascais Atlântico desenvolveu e apoiou algumas actividades com alunos do Concelho, ao longo da semana.
Em parceria com o Laboratório Marítimo da Guia, foi realizada a primeira iniciativa a 16 de Novembro, para os alunos do 12.º B da Escola Secundária Ibn Mucana, uma visita ao Laboratório. A acção teve como objectivo dar a conhecer as linhas de investigação e os projectos científicos a decorrer neste laboratório, inserindo os alunos na rotina diária dos investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade Clássica de Lisboa. Com esta experiência pretendeu-se igualmente sensibilizar a comunidade escolar para o problema das Alterações Climáticas e apresentar a profissão de Biólogo Marinho, que envolve componentes de trabalho de campo, laboratório e secretária.
Nos dias 17 e 18 de Novembro foram organizadas acções de formação junto dos alunos da Escola Salesiana de Santo António, no Estoril, subordinadas ao tema da “Pesca e Sustentabilidade”, em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza.
Também a Escola Básica e Secundária de Carcavelos realizou actividades no âmbito da celebração do Dia Nacional do Mar. O programa incluiu, entre outras acções, uma largada de pequenas embarcações construídas pelos alunos. A actividade decorreu na manhã de 20 de Novembro. 
Com estas iniciativas pretendeu-se destacar a importância do mar e dos seus recursos, sensibilizando alunos e professores para os vários problemas que o afectam actualmente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário