Quiosque Náutica Press Magazine

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Joaquim Toscano expõe na Póvoa do Varzim


De 5 a 18 de Novembro, o Posto de Turismo da Póvoa do Varzim acolhe uma Exposição de Pintura da autoria de Joaquim Toscano.
Intitulada “Momentos II – Diversos”, a mostra inclui 16 telas a óleo, que retratam diferentes paisagens, entre as quais se encontram o Alentejo e a Póvoa de Varzim, lugares onde o artista nasceu e vive, respectivamente.
Apesar da sua preferência por paisagens, a exposição integra ainda um quadro do Papa Bento XVI, sendo que a inspiração sacra já foi tema de uma exposição de Joaquim Toscano, que se considera um pintor autodidacta.
Natural de Évora, Joaquim Toscano reside há mais de uma década na Póvoa, que encara já a sua “terra adoptiva”. Aqui tem realizado várias exposições, sempre no Posto de Turismo, com maior regularidade a partir do ano 2000. Para além da Póvoa, o seu trabalho foi também apresentado em exposições colectivas e individuais noutros pontos do País, estando igualmente presente em colecções de pintura no Brasil e em Portugal.
Poderá visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e aos sábados e domingos das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário