Francisco Lobato, e o seu veleiro ROFF, terminaram a primeira prova de 2011 a subir ao pódio, ao finalizar a regata Solo Figaro Massif Marine em 2º lugar, a apenas 1 minuto de distância para o primeiro.
O velejador português alcança um resultado fantástico que dá ânimo e expectativa para a “Reconquista do Atlântico” em Abril. Mais uma vez, Francisco Lobato eleva a bandeira portuguesa, num pódio internacional do panorama náutico mundial, numa regata emocionante, em que a luta pelo primeiro lugar se resolveu por 1 minuto.
A regata Solo Figaro Massif Marine 2011 começou às 12h 21min (horas locais) do dia 17 de Março, na baía Sables D’Olonne, França. A prova acabou no dia 19 às 7h 05min e 46seg (horas locais) para o velejador português. Foi uma regata intensa, caracterizada por um clima chuvoso e ventos de 12 a 20 nós, onde alguns dos velejadores ficaram acordados e sempre a trabalhar durante mais de 35 horas.
Em primeiro lugar ficou o veleiro Generali, de Nicolas Lunven, que terminou a prova às 7h 04min e 56seg; em terceiro lugar ficou o veleiro Espoir Région Bretagne, de Anthony Marchand, que terminou a regata às 7h 07min e 52 seg.
O percurso da regata contou com cerca de 320 milhas náuticas, feitas na costa do Golfo da Biscaia, entre as Ilhas de Ré, Yeu e Belle-Ile, num percurso de ida e volta.
Esta prova, organizada pelos Sports Nautiques Sablais, é a última regata de preparação do Francisco, antes da “Reconquista do Atlântico” em solitário, que vai ocorrer em Abril deste ano. Esta travessia do oceano faz parte do Campeonato Mundial de Vela Oceânica no qual o velejador português vai participar.
Sem comentários:
Enviar um comentário