Quiosque Náutica Press Magazine

sexta-feira, 25 de março de 2011

Campeões de Portugal competem em Oeiras

Gustavo Lima e Rita Gonçalves, Campeões de Portugal Absoluto e Feminino, respectivamente, são os cabeças de cartaz do Act 1 das PRO Series, simultaneamente Qualificação Sul de Match Racing, que decorre este fim-de-semana, em Oeiras. A prova tem organização da Federação Portuguesa de Vela, da Associação Desportiva de Oeiras e do Porto de Recreio de Oeiras, e conta com a participação de doze tripulações.
 
Depois do sucesso alcançado em 2009 com as ADO Series, o Porto de Recreio de Oeiras volta a receber match racing ao mais alto nível com o Act 1 das PRO Series. Gustavo Lima, actual Campeão de Portugal Absoluto e vencedor do Ranking ADO Series 2010, marca presença no arranque da época, bem como Rita Gonçalves, Campeã de Portugal Feminina, que integra o Projecto Olímpico Londres 2012.
No Round Robin (fase de qualificação) as doze tripulações estão divididas em dois grupos. No Grupo A estão Rita Gonçalves, Ricardo Vaz, Tiago Morais, Duarte Neves, Luís Mourão e Frederico Melo. No B, competem Gustavo Lima, Martinho Fortunato, Catarina Carvalho, Pedro Assoreira, Patrícia Morais e João Villas-Boas.
A organização mostra-se confiante no sucesso das PRO Series: “Adaptámos o formato, em relação a 2010, porque a Federação quis fazer o circuito nacional connosco. Contudo, a filosofia mantém-se. Ou seja, queremos dinamizar e divulgar ao máximo o match racing”, explica Rui Bóia, do PRO Match Racing Center.

PROGRAMA
SÁBADO – REGATAS
8h30 – Confirmação de Inscrições
9h00 – Reunião de Skippers
10h00 – Sinal de advertência
10h00 ‐ 19h00 – Regatas
DOMINGO – REGATAS
9h00 / 18h00 – Regatas
18h30 – Entrega de Prémios

Sem comentários:

Enviar um comentário