Quiosque Náutica Press Magazine

domingo, 27 de março de 2011

Gustavo Lima Vence PRO Series Act 1

Gustavo Lima foi o grande vencedor do PRO Series Act 1, em simultâneo Qualificação Sul de Match Racing, que decorreu este fim-de-semana em Oeiras. Na final, o Campeão de Portugal Absoluto derrotou Rita Gonçalves por 3-0. Martinho Fortunato foi 3º classificado e Frederico Melo ficou na 4ª posição.
A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Vela, a Associação Desportiva de Oeiras e o Porto de Recreio de Oeiras, e contou com a participação de doze tripulações Gustavo Lima esteve imparável no PRO Series Act 1. Ao longo dos dois dias de prova o Campeão de Portugal, que tinha na tripulação Rúbrio Basílio, Paulo Manso e Ricardo Schedel, apenas foi derrotado uma vez. De resto, um percurso feito de vitórias que culminou na final com os 3-0 sobre Rita Gonçalves: “Foi importante continuar a rodar nesta nova disciplina. Escolhi uma equipa que esteve à altura e o campeonato correu-nos bem. A final foi surpreendente porque a Rita é uma adversária temível, até pelo trabalho que tem vindo a desenvolver nestes últimos meses. Evoluímos muito nas pré-largadas e consigo tirar partido da experiência que tenho noutras classes”, afirma Lima.
A Campeã de Portugal Feminina, Rita Gonçalves (com Mariana Lobato, Diana Neves e António Fontes na equipa), faz balanço positivo: “Foi bom, o resultado está dentro dos objectivos estabelecidos, só foi pena não termos conseguido ganhar. Cometemos muitos erros na final e o Gustavo andou muito bem”, refere.
Na luta pelos 3º e 4º lugares, Martinho Fortunato (Ingrid Fortunato, André Camilo e Pedro Arsénio) derrotou Frederico Melo (Elmano Costa, João Reis e Bernardo Melo) por 2-0 e assegurou presença no Campeonato de Portugal Absoluto de Match Racing, por ter sido o mais bem classificado entre as tripulações do sul: “Correu bem, especialmente porque não andávamos à vela desde o nacional. Julgo que nas meias-finais, frente ao Gustavo, faltou treino, mas sinto que fomos crescendo ao longo da prova”, declara Martinho Fortunato.

Classificação Final
PRO Series Act 1
1º Gustavo Lima
2ª Rita Gonçalves
3º Martinho Fortunato
4º Frederico Melo
5º João Villas-Boas
6º Tiago Morais
7º Duarte Neves
8º Ricardo Vaz
9ª Patrícia Morais
10ª Catarina Carvalho
11º Pedro Assoreira
12º Luís Mourão

Sem comentários:

Enviar um comentário