Quiosque Náutica Press Magazine

terça-feira, 31 de maio de 2011

Francisco Lobato participa na Generali Solo


O velejador português solitário, Francisco Lobato, está a participar na Generali Solo, segunda regata do Campeonato do Mundo de Vela Oceânica. Esta prova decorre, entre 1 e 19 de Junho, no Mar Mediterrâneo, França, em três localizações: Marselha, Leucate e Porquerolles.
No seguimento da Travessia do Atlântico, Francisco Lobato continua  o seu percurso no Campeonato do Mundo de Vela Oceânica, e já se encontra em Marselha, nos preparativos para o seu próximo desafio, a regata Generali Solo.
Esta regata ocorre entre os dias 1 e 19 de Junho e é composta por três etapas: de 1 a 5 de Junho em Marselha, de 7 a 13 de Junho em Leucate e de 15 a 19 de Junho em Porquerolles. Após as conferências e a inauguração da prova no dia 1 de Junho, segue-se o prólogo, que está programado para dia 2 de Junho, sendo que a primeira etapa começa no dia 3 de Junho.
Após ter completado o primeiro treino na Côte d’azur, o velejador português mostra-se concentrado para mais uma aventura “cheguei ontem a Marselha e de manhã aproveitei para fazer reparações no ROFF, tratei também, da certificação e validação das velas para a prova. Da parte da tarde assinei o mastro e fui para o mar, já passou cerca de 1 mês desde o fim da Transat e sinto que preciso de me concentrar e entrar no ritmo” em relação à meteorologia “prevêem-se ventos fracos o que pode alterar o percurso da prova” explica Francisco Lobato.
Programa detalhado da Generali Solo:
Marselha
1 de Junho – Conferência de imprensa
2 de Junho – Prólogo da Generali Solo 2011
3 e 4 de Junho – Grand Prix Marselha – Provence
5 de Junho – Prova ligação Marselha  - Leucate
Leucate
7 de Junho – Chegada de Marselha
9 a 11 de Junho – Grand Prix de Leucate 
13 de Junho – Prova ligação Leucate - Porquerolles
Porquerolles
15 de Junho – Chegada de Leucate
17 e 18 de Junho – Grand Prix Hyères-Porquerolles 
19 de Junho – Entrega de prémios da Generali Solo 2011 
A Generali Solo 2011 é composta por várias regatas dentro da mesma prova. Vão existir as regatas de ligação (coeficiente 3) e nas Grand Prix vão existir regatas de bananas (coeficiente 1) e regatas costeiras (coeficiente 2). A classificação é acumulada sendo que todas as regatas contam para obter um bom resultado final!

Sem comentários:

Enviar um comentário