Quiosque Náutica Press Magazine

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Volta ao Mundo 2010: Regresso do Navio-escola Sagres

A volta ao Mundo que o Navio-escola Sagres realiza neste momento está prestes a terminar com o regresso a Portugal e à Base Naval de Lisboa, previsto para esta semana.


Após quase um ano, o navio partiu a 19 de Janeiro, em que passou por cerca de 30 Portos está de regresso a águas portuguesas um dos mais emblemáticos navios da Marinha, e que nesta viagem foi visitado por cerca de 300.000 pessoas nos diferentes pontos do globo por onde passou.
O regresso do Navio-escola Sagres, comandado pelo Capitão-de-fragata Luís Proença Mendes, está previsto para o dia 23 de Dezembro, sujeito a confirmação, e ocorre numa época dedicada às famílias. Para assinalar a quadra bem como o regresso do Navio a Portugal foi realizado um vídeo seguindo o mote da canção “Dá-me um abraço” de Miguel Gameiro, que gentilmente aderiu a esta iniciativa.
O Navio-Escola Sagres é um veleiro com 90 metros de comprimento, cuja principal missão é assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa, complementando as componentes técnica e académica adquiridas na Escola Naval.
Outra missão do Navio-escola Sagres é a de representação da Marinha e de Portugal no estrangeiro, desempenhando o papel de embaixada itinerante servindo de plataforma de apoio a diversas áreas como a diplomacia, a divulgação da imagem do País e mesmo à economia de Portugal. Esta viagem contou com vários parceiros que apoiaram a Volta ao Mundo e também tiveram a oportunidade de mostrar os seus produtos e marcas nos vários cantos do mundo por onde passou o Navio-escola.


Mais alguns dados da Volta ao Mundo do Navio-escola Sagres:
- Foram realizadas 5.500 horas de navegação;
- Percorreu 40 000 milhas;
- Teve a bordo alunos de 11 Marinhas estrangeiras.


Visite o micro site dedicado à Viagem da Sagres em www.marinha.pt e conheça mais em pormenor a Volta ao Mundo, desde a rota, passando ao diário de bordo, as fotos e os apoios a esta viagem memorável que está prestes a terminar.

Sem comentários:

Enviar um comentário