Quiosque Náutica Press Magazine

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

“Tall Ships Races” - Maria Lopes vence concurso de fotografia


Maria Lopes, que navegou este Verão nas Tall Ships Races entre Roterdão, Antuérpia e Aalborgm, acaba de vencer a competição fotográfica desta regata na categoria de "Trainees em Divertimento".
Maria foi uma das valentes tripulantes da escuna Wylde Swan que também venceu o prémio para a Melhor Parada dos mais de 80 grandes veleiros participantes. A fotografia premiada retrata o momento exacto em que todos os jovens receberam a feliz notícia e correram até ao palco - demasiado pequeno para tão efusiva tripulação!
Nesta escuna velejaram mais quatro portugueses, todos através da APORVELA e do programa "Jovens e o Mar", uma experiência de Treino de Mar única para toda a vida. Um  programa criado para jovens a partir dos 15 anos e que dá a oportunidade de embarcar num Grande Veleiro, e fazer parte duma tripulação.
O treino de mar a bordo dos Grandes Veleiros, proporciona a aprendizagem da arte da marinharia e navegação, valoriza a importância do trabalho de equipa, e permite sobretudo, que as pessoas se conheçam a si próprias e que descubram as suas forças e talentos escondidos, motivos mais que suficientes para que, todos os anos, a APORVELA insista em proporcionar esta experiência a cada vez mais jovens portugueses.
A Sail Training International vai oferecer à vencedora do Concurso de Fotografia um voucher de 50€ em compras na Amazon.

Sem comentários:

Enviar um comentário